quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Votar ou não votar ?

Mais uma vez estamos em ano de eleição em nosso país, onde escolheremos os futuros gestores( Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e o Presidente da República).
Toda eleição é um saco ir votar, é! Mas já que é obrigado. Vou acordar cedo, apesar de detestar acordar cedo , só assim serei o primeiro a votar e aproveitar o resto do dia, mas espere ai ! E se faltar algum mesário, sendo eu o primeiro da fila e do jeito que sou azarado, concerteza vou ser convocado à assumir o lugar do mesário faltoso , lá se foi meu dia de lazer, entretanto nada estar perdido vou mudar o horário para parte da tarde , opa ! Esqueci da enorme fila que vou enfrentar, pois como são vários candidatos que serão votados, sempre tem os enrolados na hora do voto e findam atrasando os outros eleitores, conseqüentemente surge uma enorme fila e estragando o meu dia que seria livre.
Com relação a meu voto, estou quase certo, que não vou escolher nenhum candidato, pois nessa época de eleição a palavra mais usada é PROMETO. Prometo melhorar a educação pública, a saúde, a segurança pública, transporte, moradia, mas só vejo o contrário, faz só piorar, além de aparecer aquelas idéias mirabolantes, como a ponte que ia ligar a Cidade do Natal ao Território de Fernando de Noronha.
Mas tenha cuidado mesmo, é com aqueles políticos que vivem usando a religião e o nome de DEUS, parecem até homens santos, puros, voz firme e meiga, mas quando ganham eles começam a dizimar para o próprio bolso, é parte que ele tem direito naquele dinheiro corrupto, que vive rondando nossos órgãos públicos. O que intriga a população, são políticos que estão a pouco tempo na vida pública e que já tem belos carros, e uma excelente casa em condomínio fechado de alto padrão.
Nós temos também, uma excelência em economia, um Vereador que pleiteá o cargo de Deputado Federal em dois anos aumentou em 8 vezes o seu patrimônio, tem que ser nomeado no mínimo Ministro da Fazenda.
Os escândalos políticos foram os que mais me deixaram indignado, quase todo dia era um escândalo, tinha para todos os gostos envolvendo desde o simples funcionário público até o Presidente da República.
É por isso que já me decidi, nesta eleição vou anular meu voto, anular meu voto ! Se eu anular meu voto como poderei exigir e cobrar dos governantes uma melhor educação para meus filhos e netos, ter direito a uma saúde digna para todos os cidadãos brasileiros, exigir leis mais rigorosas e severas para punir com mais rigor os criminosos que nos tiraram a liberdade, aprisionando-nos em nossas próprias casas cheias de grades e muito temor.
As urnas, vão ser a melhor resposta para aqueles políticos que enriquecem com o dinheiro público, e ainda zombam do povo brasileiro. Não vou me acovardar e nem abster-me dessa guerra contra estes bandidos disfarçados de mocinhos, pois contra eles nós temos uma armadura impenetrável, que a nossa consciência, além da maior e melhor arma que o ser humano já inventou para exterminar esta raça de políticos , O VOTO, vote consciente, não venda seu voto.

José Osipaulo Gomes
Aluno do Curso Técnico em Comércio do IFRN  Campus Natal Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Comentar!!