quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Carta do leitor - Remetida ao Novo Jornal

Natal, 15 de setembro de 2010

Senhor Editor,

Sobre a matéria “Pelo menos quando chove não molha”, publicada no Novo Jornal, ontem (14/09/2010), mostra o descaso do governo do estado com a sociedade em geral, especialmente com os menos favorecidos.

É vergonhoso que os moradores da Favela do Fio estejam habitando em casas sem as mínimas condições de habitação. As casas estão sem portas, sem janelas e sem encanamento. Essa falta de estrutura dos imóveis vem levando os moradores a serem desonestos, sendo obrigados a buscar o acesso à energia elétrica por meio de “gato”. É vergonhoso o modo como o poder público trata a população. É inadmissível que se queira explorar a boa fé e a falta de consciência das classes menos favorecidas para se ganhar votos. Por isso, ainda precisamos muito melhorar os níveis de alfabetização do nosso povo. Quando o Rio Grande do Norte tiver vencido o analfabetismo e não tivermos mais 574 mil analfabetos, isto é, quando não formos mais a sexta maior taxa de alfabetismo do Brasil, o nosso povo poderá escolher livre e conscientemente os seus representantes. Sendo assim, não trocará mais o seu voto nem a sua consciência por “favores políticos”. Nessas condições a população carente jamais aceitaria essas casas inóspitas.

Atenciosamente,

Francisco Alan da Silva Monteiro,

Estudante do curso de Eletrotécnica do IFRN – Campus Natal/ Zona Norte

Um comentário:

  1. É isso aí Alan! Parabéns! É muito bom saber que estudantes com vcs, do IFRN, estão usando a escrita para falar em nome dos mais necessitados e marginalizados socialmente.

    ResponderExcluir

Obrigado Por Comentar!!