O trabalho investiga as causas da evasão nos cursos técnicos do Proeja
Sob o título "Investigando as causas da evasão em cursos do Proeja no Cefet-RN: o caso da Unidade de Currais Novos", os alunos Alexandre Kleber Pereira Lira e Francisco Daniel Nunes Ricarte, servidores do IFRN, tiveram seu trabalho monográfico aceito para apresentação no V Simpósio Internacional: o Estado e as políticas educacionais no tempo presente, que está marcado para agosto, em Uberlândia, Minas Gerais.
A monografia foi a primeira defendida no atual Campus Currais Novos do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).
Os novos especialistas foram orientados pelo professor Dante Henrique Moura, um dos examinadores da defesa. Compuseram também a banca a professora Graça Baracho, coordenadora do curso de pós-graduação e a Dra. Anália Keila Rodrigues Ribeiro, do Instituto Federal de Pernambuco.
O trabalho de Alexandre e Daniel fará parte do eixo temático que abordará as políticas para as diferentes modalidades educacionais brasileiras. O texto será também publicado integralmente nos anais do evento, que contará com a presença de vários pesquisadores brasileiros e de outros países com ampla produção e reconhecimento no meio acadêmico-científico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Por Comentar!!